O retorno à essência do marketing e da propaganda

O retorno à essência do marketing e da propaganda

Em tempos de quarentena, estamos sendo levados a buscar o valor essencial de todas as coisas: a convivência em família, a valorização da liberdade, o cuidado com a sua vida e com a vida do outro. Será que não é hora também de se retornar à essência do marketing e da...
Tecnologia para dar voz às marcas

Tecnologia para dar voz às marcas

Desde que o branding é branding, escolher um rosto, uma cor ou um tom de voz para as marcas é essencial para construir uma personalidade interessante, que se comunique com seu público de forma única e envolvente. Com a tecnologia, a voz da marca agora pode ser ouvida...
Revolução 4.0: a comunicação do futuro será automatizada?

Revolução 4.0: a comunicação do futuro será automatizada?

No último Foro Econômico Mundial em Davos, no Vale do Silício, no Brasil e no Planeta, a Revolução 4.0 é um dos temas mais comentados quando a pauta é o futuro. Mais do que isso, há uma corrida mundial pela liderança do 4.0, com Alemanha, China Estados Unidos, Japão e...
As férias são importantes sim!

As férias são importantes sim!

Quando falamos de férias, parece que todo mundo sabe como esse período é importante. Mas, quando é preciso se desligar um pouco do trabalho, muitos profissionais adiam esse momento de descanso e acabam exigindo muito do seu corpo e da saúde mental. Independentemente...
Está sentindo isso? É marketing

Está sentindo isso? É marketing

Sabe quando você entra em um restaurante e sente aquele cheiro maravilhoso? Você sabia que isso pode ser uma técnica de marketing? Bom, adquirido em muitas empresas, o marketing sensorial estimula os cinco sentidos para que o desejo de consumir algo cresça. Muitas...
Pinterest – Um Pocket de Ideias

Pinterest – Um Pocket de Ideias

O Pinterest é uma rede social para quem é explorador. Com um design clean e rápido crescimento, hoje o Pinterest ganha destaque entre plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. A plataforma é cheia de ideias para quem gosta de ser criativo, seja na cozinha, em...
Naming: uma etapa fundamental na hora de criar uma marca

Naming: uma etapa fundamental na hora de criar uma marca

Uma coisa que todo publicitário sabe é que um nome não é simplesmente um nome. Às vezes, precisamos explicar para o cliente que, por mais que existam várias etapas na criação de uma marca, o naming não deve ser esquecido ou deixado de lado. Isso é fato e você pode ver...
Seja bem-vindo ao mundo do Kpop

Seja bem-vindo ao mundo do Kpop

Você conhece os ícones da música mundial: The Beatles, Madonna, Jimi Hendrix, Michael Jackson e entre outros. Mas quem você não conhece é Seo Taiji & Boys, o grupo coreano que mostrou que era possível haver um progresso na música pop da Coreia do Sul. O kpop só...
Chegou a hora de levantar a bola do Social Media

Chegou a hora de levantar a bola do Social Media

Atualmente, nenhuma marca sobrevive se não tiver uma comunicação direita com seu público-alvo online. Por isso, as redes sociais são um grande poder na mão do cliente para se aproximar do público. O problema é que elas precisam ser utilizadas corretamente para a marca...
5 testes do Buzzfeed para você se distrair daquele job travado

5 testes do Buzzfeed para você se distrair daquele job travado

Sabe quando você está há horas no mesmo job e não sabe mais o que fazer? Tá na hora de parar e se distrair um pouco desse brainstorm impossível. Todo publicitário tem o famoso bloqueio criativo e não adianta forçar a cabeça ter ideias incríveis, é preciso desligar um...
O melhor da internet está no Twitter e você está perdendo isso

O melhor da internet está no Twitter e você está perdendo isso

O que muitos consideram uma rede social morta é, na verdade, uma grande produtora de conteúdo para as marcas usarem em suas campanhas. O Twitter está mais vivo do que nunca. Nos últimos anos, a plataforma recebeu uma grande ajuda de Barack Obama para se reerguer e se...
Transforme procrastinação em aprovação

Transforme procrastinação em aprovação

Procrastinação: a palavra que assusta qualquer publicitário. Até nos dias de glória, ela sempre chega. Seja por 15 minutos, 1 hora ou até a tarde inteira, no final ela acaba virando sua dupla no job. Mas calma aí, ela é mais normal do que você pensa, a maioria...