O que muitos consideram uma rede social morta é, na verdade, uma grande produtora de conteúdo para as marcas usarem em suas campanhas. O Twitter está mais vivo do que nunca. Nos últimos anos, a plataforma recebeu uma grande ajuda de Barack Obama para se reerguer e se tornar a rede social predileta da geração que domina a internet.

  • As piadas que você vê no Facebook não nasceram lá.

Hoje, o Facebook é a rede social mais popular no mundo e todos que você conhece provavelmente possuem uma conta na plataforma. Apesar disso, é no Twitter que a mágica acontece. Quase 70% do conteúdo que você vê no Facebook foi originado no Twitter. Além
disso, tudo aquilo que aparece, hoje, para você, aconteceu há 2 semanas na rede social do passarinho azul.

  • Você sempre sabe o que acontece no Brasil e no mundo.

O Twitter é preciso. Tudo que está na timeline aconteceu naquele momento e você ainda conta com os Trendings Topics, que te alertam quais são os assuntos mais falados no Brasil e no mundo. A partir daí, você pode acompanhar qualquer coisa em tempo real, como um programa ao vivo por meio de comentários dos usuários da plataforma.

  • Intelectual barroco conceitual? Não no Twitter.

Além de tudo isso, no Twitter você não precisa postar textão, nem discutir assuntos conceituais para parecer inteligente diante outras pessoas. Lá, você é aceito pelo que você é, seja esquecendo as concordâncias, seja falando sobre o que comeu no almoço ou algo bizarro que acha que só acontece com você. Você vai ser ouvido e, ainda por cima, não será julgado por isso.

A verdade é que o Twitter está mais vivo do que nunca. Nos últimos anos, ele reviveu no mesmo estilo de Michael Jackson no videoclipe de “Thriller”. O Facebook alcança um público-alvo vasto que fala sobre os assuntos mais abrangentes que você possa imaginar, mas, para estar sempre à frente da concorrência, é preciso saber a origem dos trends e, assim, aproveitar melhor a internet como distribuidora de conteúdo.