Sabe quando você entra em um restaurante e sente aquele cheiro maravilhoso? Você sabia que isso pode ser uma técnica de marketing? Bom, adquirido em muitas empresas, o marketing sensorial estimula os cinco sentidos para que o desejo de consumir algo cresça.

Muitas vezes, ele até acaba passando despercebido, como quando uma loja faz uma playlist exclusiva para o dia a dia, para que seu público-alvo se identifique com ela e crie um relacionamento com a marca ali dentro.

Outro grande exemplo de marketing sensorial são perfumarias que entregam “o cheiro” de algum produto, assim, sentindo a fragrância, o desejo de compra pode ser despertado dentro do consumidor. Afinal, quem não gostaria de ter um cheiro agradável igual ao desses perfumes? Ou até mesmo ter um estilo de vida semelhante a imagem de um anúncio de roupas?

Existem milhares de situações que podem se enquadrar nessa técnica, e o mais legal é que elas conseguem um grande sucesso, ao menos na maioria das vezes, pois atingem a parte do cérebro humano que é responsável pela compra impulsiva.

No final, nosso desafio é sempre atualizar as técnicas de marketing, sempre mirando um novo jeito de alcançar o público-alvo e converter o máximo possível em vendas para nosso cliente.