Atualmente, nenhuma marca sobrevive se não tiver uma comunicação direita com seu público-alvo online. Por isso, as redes sociais são um grande poder na mão do cliente para se aproximar do público. O problema é que elas precisam ser utilizadas corretamente para a marca alcançar o sucesso que tanto quer, pois, com o menor dos erros, o poder destrutivo que as redes também possuem pode prejudicar a marca.

Por causa dessa falta de experiência em uma plataforma que está conquistando o meio publicitário, surgiu o Social Media: um profissional especializado no digital por meio de muito estudo, pesquisa e conhecimento de mercado. Nada amador, um Social Media sabe o que faz e garante a melhor forma para que sua marca seja vista nas redes sociais.

Mas nada é perfeito, e esse profissional ainda é pouco reconhecido. As pessoas, em geral, entendem que administrar uma página de um negócio no Facebook ou Instagram é tão fácil quanto cuidar dos seus perfis pessoais. Mas é aí que elas erram, pois, o trabalho de um Social Media é sério, e muito mais que isso, é amor.

Ser um Social Media necessita de muita vontade, muito tempo e muita dedicação. É um trabalho em tempo integral, 24 horas por dia e 7 dias por semana. É apaixonante, um trabalho que nenhum outro profissional poderia fazer e que deve ser levado mais a sério no meio publicitário.