Desde que o branding é branding, escolher um rosto, uma cor ou um tom de voz para as marcas é essencial para construir uma personalidade interessante, que se comunique com seu público de forma única e envolvente.

Com a tecnologia, a voz da marca agora pode ser ouvida de um jeito mais próximo, pode participar mais ativamente da vida do consumidor, como se o próprio garoto propaganda estivesse interagindo com ele de forma instantaneamente natural.

Segundo o site Verge,  a Amazon, por meio do seu serviço de AWS, já conhecido por realizar serviços de conversão de texto em voz realista para aplicativos, agora vai criar vozes personalizadas para a marca a partir de gravações dos atores ou atrizes que a personificam.

Assim, toda vez que alguém fizer um pedido utilizando a habilidade Alexa do MacDonalds, por exemplo, vai ouvir a voz do Ronald no lugar da voz padrão da Alexa.

É uma tecnologia impressionante, que não requer que o ator ou atriz grave falas-padrão. A partir da gravação da voz natural, os modelos de textos para falas neurais conseguem reproduzir as respostas com um tom de voz natural.

Com esse lançamento, as marcas que trabalham com a Amazon agora podem criar uma habilidade Alexa com voz própria.

E você, o que acha de usar essa nova tecnologia para dar ainda mais personalidade à sua marca?