Você conhece os ícones da música mundial: The Beatles, Madonna, Jimi Hendrix, Michael Jackson e entre outros. Mas quem você não conhece é Seo Taiji & Boys, o grupo coreano que mostrou que era possível haver um progresso na música pop da Coreia do Sul.

O kpop só acabou sendo reconhecido aqui fora quando o rapper Psy criou, em 2012, o maior viral da era da internet: sua música Gangnam Style virou febre nesse ano e foi o primeiro vídeo do YouTube a chegar a um bilhão de views.

A partir disso, outros grupos começaram a ser reconhecidos internacionalmente e, hoje, a cultura pop coreana está dominando os adolescentes de todo o mundo. Além disso, dentro da Coreia, eles se referem aos grupos de kpop como Idols Group, pois existe um processo específico para quem quer entrar nessa indústria e quem ganha fama nela fica conhecido como ídolo.

Na Coreia do Sul, os candidatos vão a uma gravadora e passam por um processo seletivo bem difícil e, depois de serem escolhidos, começam um treinamento bem rígido, sendo que alguns grupos chegam a dormir apenas 2 ou 3 horas por noite para alcançar a perfeição, tudo com o objetivo de faturar o máximo possível com a superprodução de cada ato musical.

Aí é que podemos ver a importância de definir seu público-alvo e fazer um estudo aprofundado sobre ele, para que, assim, você possa alcançar o objetivo certo da sua marca com perfeição.

No ramo de kpop, existem mais de 60 produtoras para cuidar de todos os grupos de kpop. Para você ter uma ideia, desde 2010, foram formados mais de 100 grupos, sem contar os outros que foram formados antes disso. Isso mostra a força do pop coreano no país e faz dele o principal entretenimento da população.

Nos últimos anos, o kpop só cresceu no mundo inteiro e, no Brasil, é uma febre. Alguns até dizem que esse movimento não é apenas uma modinha passageira. Hoje, podemos concordar que o kpop vai além da dança e da indústria musical, passando a ser um estilo de vida.